Chefe do Estado-Maior da Armada visitou Grupo de Investigação 3B’s no Avepark

Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Mendes Calado, foi recebido pelo presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança.

A Marinha pretende ser “um parceiro útil da sociedade” e foi nesse sentido que decorreu esta terça-feira, 14 de julho, uma visita do Chefe do Estado-Maior da Armada ao Grupo de Investigação 3 B´s, no Avepark, Guimarães.

“Podemos ser um parceiro útil à sociedade e, por isso, estamos a desenvolver diversos contactos, com o intuito de inovar a Marinha e estabelecer novos pontos de encontro para servir os nossos propósitos e para mostrar a nossa disponibilidade em ajudar no que for necessário”, salientou o Almirante António Mendes Calado, no final da visita ao grupo de investigação liderado por Rui Reis.

A visita contou com as presenças do presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, da vice-presidente, Adelina Pinto, do diretor do Grupo 3 B’s, Rui Reis, do vice-presidente do Instituto de Investigação 3 B’s, Miguel Oliveira, do investigador responsável pela área do Mar, Tiago Silva, e ainda de uma comitiva do Instituto Hidrográfico.

O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, sublinhou a estreita cooperação com a Universidade do Minho. “Guimarães é uma cidade de história mas uma história também feita futuro. Futuro, assente na ciência e investigação, num modelo de impacto no desenvolvimento da nossa sociedade, da envolvência da Universidade, com as empresas, instituições e o território”, salientou Domingos Bragança.

Esta visão de futuro tem reflexos na construção do Instituto Cidade de Guimarães, uma obra de referência na área da biomedicina e biomateriais, que está a nascer ao lado do atual edifício do Grupo 3 B’s, e que estará concluída no final deste ano. Neste novo edifício, para além de um prolongamento do I3B’S, será também instalada a sede do “Discoveries Centre for Regenearative and Precision Medicine”, que juntará cinco universidades portuguesas e a University College London, cujo trabalho na área da saúde é considerado referência mundial.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?