CIAJG na Rede Portuguesa de Arte Contemporânea – Norte

São 13 os museus e centros de arte e de arquitetura contemporâneas na região norte que vão constituir a RPAC - Norte.

ciajg-barra

São 13 os museus e centros de arte e de arquitetura contemporâneas na região norte que vão constituir a RPAC – Norte (Rede Portuguesa de Arte Contemporânea), numa iniciativa promovida pela Direção Regional de Cultura do Norte com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, das próprias instituições envolvidas bem como das autarquias de cada concelho. Esta iniciativa é cofinanciada por fundos comunitários e irá dar a conhecer mais de 11 mil obras de arte, disponíveis em 11 cidades a norte do país.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

Uma das grandes preocupações deste projeto cultural prende-se com a produção de conteúdos para os públicos nacionais e estrangeiros, bem como a realização de exposições multimédia e a promoção de ações de divulgação junto de operadores turísticos de forma a suscitar a visita do chamado público interno, oriundo de todo o país, mas também se pretende captar novos públicos, nomeadamente das regiões fronteiriças espanholas para o conhecimentos e rotas turísticas e culturais distintivas.

Sinal dessa estratégia transfronteiriça é a visita, nos dias 7 e 8 deste mês, à Fundação de Serralves e ao Centro Internacional da Artes José de Guimarães, do presidente do cluster turismo da Galiza, Cesáreo Pardal, acompanhado pela diretora regional de Cultura do Norte, Laura Castro.

A primeira iniciativa, que antecede a apresentação que irá decorrer ainda em março, terá já lugar entre os dias 2 e 10 com visitas técnicas aos diferentes museus e centros em todos os concelhos envolvidos.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES