CIAJG REVELA NOVAS EXPOSIÇÕES A 17 DE FEVEREIRO

No próximo dia 17 de fevereiro, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) inaugura uma nova montagem da sua coleção permanente e duas exposições individuais – “When Science Fiction was dead”, de Christian Andersson, e “Duplo Negativo”, de Miguel Leal – que propõem pensar o museu como uma grande máquina de viajar no tempo e de atravessar o espaço, que produz verdade e ficção, expõe significados ocultos e induz o visitante a uma nova perceção da realidade mantendo com esta uma relação criativa e inventiva. A inauguração, aberta a todos, tem lugar às 21h30.

A exposição “When Science Fiction was dead”, de Christian Andersson, surge num contexto em que a noção de verdade está mais do que nunca em crise. A exposição individual do artista sueco, que ocupará as salas 9, 10 e 11 do CIAJG, reúne obras marcantes e outras inéditas, concebidas e produzidas especificamente para esta exposição, e oferecerá ao público português o mais extenso panorama alguma vez disponível no nosso país da obra de um autor que se interessa sobretudo pelas condições objetivas e subjetivas, espirituais e materiais de leitura e descodificação da proposta artística.

O CIAJG pode ser regularmente visitado de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Aos domingos de manhã, a entrada é gratuita.

Foto: @ Christian Andersson

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?