Cidade-berço ilumina-se para o Natal na primeira semana de dezembro

A iluminação de natal na cidade-berço será ligada “ligeiramente mais tarde do que é habitual” lamentou Paulo Lopes Silva, vereador da cultura na Câmara Municipal de Guimarães, na apresentação do programa “Guimarães – Cidade Natal”, que decorreu na manhã desta quinta-feira, dia 25.

© Direitos reservados

Segundo o vereador, as iluminações serão ligadas na primeira semana de dezembro e o atraso dá-se “muito por força do que está a acontecer em todos os setores de atividade económica, e também nas empresas de iluminação” que têm uma “grande dificuldade” em darem resposta, “dentro do tempo que gostaríamos” pela “falta de componentes e também de mão de obra”.

Paulo Lopes Silva adiantou também que o município nunca teve “tão poucos concorrentes” no concurso que lançou para as iluminações, e que os relatos que lhe chegam são de que as empresas têm “grande dificuldade” em cumprir.

Questionado sobre o facto de algumas cidades vizinhas apresentarem já alguma iluminação de natal, o vereador afirmou que “eventualmente, ao terem lançado um concurso e este ficado deserto, esses municípios puderam “contratar rua a rua”. Poderia ter sido também uma opção de Guimarães, disse o vereador, mas no caso de Guimarães houve um concurso e o serviço foi adjudicado.

As iluminações de natal em Guimarães têm um orçamento de 75 mil euros + IVA

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?