CIM do Ave entregou 2.500 armadilhas para combate à vespa asiática
Em parceria com os municípios que a compõe.
A Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com os municípios que a compõe, vai reforçar o combate à Vespa Asiática (Vespa Velutina) no território do Ave, com a instalação de uma rede de armadilhas seletivas e atrativo alimentar para captura de vespas desta espécie.
A instalação das armadilhas faz parte de uma estratégia integrada e coordenada definida pela CIM do Ave e que tem como objetivo a prevenção, controlo e erradicação da vespa asiática no Ave.
Foram distribuídas, pelas equipas técnicas dos municípios da NUTIII Ave, 2.500 armadilhas e atrativos. Este projeto é apoiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.