CIRCO CONTEMPORÂNEO INVADE A CIDADE-BERÇO EM JULHO

A quinta edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, o mais influente festival de circo contemporâneo da região Norte, decorre de 25 a 28 de julho, em Guimarães, Braga e Vila Nova de Famalicão.

Promovido pelo Teatro da Didascália, o evento integra um total de dez espetáculos na programação: três dos quais estreias absolutas e ainda quatro estreias a nível nacional. Ao total das 21 apresentações, de entrada gratuita, somam-se ainda várias atividades orientadas pelo Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), o habitual Showcase para programadores internacionais e ainda a realização de um debate sobre a nova vaga de artistas nacionais de circo contemporâneo.

O programa foi apresentado esta manhã no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, onde contou com a presença de Paulo Lopes da Silva, em representação da vereadora da Cultura de Guimarães e ainda Lídia Dias e Leonel Rocha, vereadores da Cultura de Braga e de Famalicão. Bruno Martins, diretor artístico do Teatro Didascália, começou por falar nos municípios que acolhem o festival, referindo que são “um território que do ponto de vista da formação tem vindo a crescer”. Martins sublinhou ainda que “não existe festival paralelo” e que ainda há “um longo caminho a percorrer”, na promoção das artes circenses.

Paulo Lopes da Silva mencionou que “esta é uma região que tem responsabilidades acrescidas na cultura”, o que coloca os três municípios “na linha da frente”. “Através de uma nova linguagem, leva as pessoas a explorar essa nova linguagem e também a explorar o território”, sublinhou o socialista, em relação aos sítios icónicos do Berço, por onde o festival irá passar.

O Festival Internacional Rendez-Vous está pela terceira vez em Guimarães e promete um encerramento grandioso, em que o espetáculo irá sobrevoar o Jardim do Paço dos Duques.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?