CISAVE APRESENTOU NOVO CURSO DE MODELAÇÃO DE CALÇADO

A Associação Comercial e Industrial de Guimarães, entidade proprietária da Escola Profissional CISAVE, realizou esta manhã, na sede da ACIG, uma sessão para apresentação do novo curso profissional de Modelação de Calçado, que confere habilitações ao nível do 12.º ano.

A sessão contou com dezenas de alunos da CISAVE, que assistiram a apresentações dos professores que explicaram este novo curso e puderam conhecer ainda empresários do setor do calçado, Albano Fernandes, Fernando Ascensão e Fortunato Frederico.

Filipe Vilas-Boas, presidente da direção da ACIG partilhou com os estudantes a importância do curso de Modelação de Calçado, que conjuga a tradição e a atualidade, na cidade-berço. “Vocês são uma geração que vão trabalhar com paradigmas totalmente diferentes dos que existem atualmente, pois vão trabalhar com máquinas já com inteligência artificial”, referiu. Para Filipe Vilas-Boas, “enquanto for presidente da ACIG”, existe a preocupação em manter os jovens no concelho. “Preocupa-me que esta juventude fique na região. Quero que apostem em Guimarães. É preciso que existem empresas pioneiras e que vocês vivam cá, para criar qualidade de vida”, concluiu o arquitecto.

O curso de Modelação de Calçado tem duração de três anos, e começa já em 2018, na CISAVE. O técnico desta área é o profissional qualificado apto para planificar e desenvolver moldes de diferentes modelos de calçado, definido especificações técnicas inerentes ao processo produtivo, de modo a assegurar a qualidade, a produtividade e a segurança.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?