Economia Inovação & Fábrica do Futuro
CLAQUE WHITE ANGELS DIZ QUE ESTÁ A SER FEITA “UMA CAÇA ÀS BRUXAS” AOS ADEPTOS DO VITÓRIA

Está a ser feita, considera a claque, uma “'caça às bruxas' aos adeptos do Vitória Sport Club, aos membros desta claque e até ao próprio Clube".

vit2
© Direitos Reservados

A claque oficial do Vitória White Angels diz ter tido conhecimento de que “vários adeptos estão a ser constituídos arguidos em processos crime ou processos contra-ordenacionais” relacionados com o jogo contra F.C Porto e com acontecimentos ocorridos noutras provas “nacionais e internacionais”.

Está a ser feita, considera a claque, uma “’caça às bruxas’ aos adeptos do Vitória Sport Club, aos membros desta claque e até ao próprio Clube”.

A reação surge no seguimento de uma notícia avançada pela agência Lusa, que dava conta de uma acusação ao Vitória de infracções enquanto promotor de jogos de futebol, por parte da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) , no âmbito do “caso Marega.

“Haverá quem tenha cometidos erros e que terá que ser responsabilizado, mas estamos em crer que uma grande maioria dos adeptos visados pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) e pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Guimarães não teve qualquer conduta que seja susceptível, num Estado de Direito, de ser crime ou contra-ordenação”, afirma a claque, em comunicado.

Partilhar

PUBLICIDADE

Arcol

MAIS EM GUIMARÃES