CLAV Live Sessions de regresso para última temporada do ano

Quatro concertos entre outubro e dezembro.

clav-sessions-barra_fb

Serão quatro concertos, entre outubro e dezembro, que marcam o regresso das CLAV Live Sessions sem as limitações impostas nos últimos dois anos. O Centro e Laboratório Artístico de Vermil (CLAV), nesta última temporada de 2022, traz ao público projetos nacionais, voltando ao seu modelo original com público e em formato streaming.

© Direitos Reservados

O primeiro concerto acontece no dia 27 de outubro com Siricaia, o duo aveirense que surgiu em 2019. Susie Filipe, na percussão e voz, e Vítor Hugo, na voz e guitarra, exploram diversas influências artísticas, parando de porto em porto, à procura de novas respostas para questões antigas. Um concerto que promete ir dos ritmos tradicionais portugueses até ao jungle swing, com percussões portuguesas e guitarras elétricas travestidas de cavaquinho.

A 9 de novembro, o momento musical está a cargo de Francisca Cortesão, que apresenta o seu projeto, Minta. Para além de Minta & The Brook Trout e do projeto paralelo que já convidou dezenas de outros artistas para partilhar concertos e cantigas, colabora com uma série de bandas e artistas como Capicua, Pedro Geraldes e António Serginho, no projeto Mão Verde, Bruno Pernadas, e Lena D’Água.

Captain Boy sobe ao palco das CLAV Live Sessions a 24 de novembro. Com toques de psicadelismo, ritmos bem definidos e pianos obscuros que parecem ter sido tirados de um filme dos anos 60, apresenta “Domingos Lentos”, o seu novo disco.

Por último, a 29 de dezembro, a temporada termina com Evacigana, um rock visceral e melancólico em doses iguais, que pisca o olho sem vergonha às estruturas e melodias da pop mais alternativa e que se veste com delicadas texturas eletrônicas, quando necessita de abrandar. A banda apresentará um conjunto de novos temas que nasceram da residência artística Cacarejo N’Aldeia, realizada no final do primeiro semestre no CLAV, e que farão parte do seu novo trabalho discográfico.

Todos os concertos decorrem às 21h30. Com uma lotação de 15 pessoas, estão sujeitos a marcação prévia.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES