CarClasse
CarClasse
“COLETES AMARELOS” CONDICIONAM TRÂNSITO NO CENTRO DE GUIMARÃES

Mais de uma dezena de pessoas saíram à rua em Guimarães.

coletes destaque

Mais de uma dezena de pessoas juntou esta manhã Guimarães ao mapa das cidades que, pelo país, se encontram em protesto. Os “coletes amarelos” condicionaram o trânsito numa zona central da cidade, junto ao Hospital.

Com a presença da PSP no local, o protesto desenrola-se de forma pacífica, com a utilização da passadeira a servir para parar o trânsito. “Em Portugal há milhões para os políticos e há tostões para as pessoas, e as pessoas têm de se revoltar. É prioritário manifestarmo-nos e tem de ser desta maneira, se não eles não acordam”, afirmou ao Mais Guimarães Francisco Sousa, um dos elementos deste protesto. Para o vimaranense, é importante que se olhe para o exemplo do que aconteceu em França. “Em França também não havia dinheiro para aumentar as pessoas, o povo levantou-se e manifestou-se e agora já há dinheiro. Em Portugal tem de ser igual”, explicou.

Apesar de o protesto não reunir um elevado número de pessoas, Francisco Sousa considera que é um bom sinal ver-se gente na rua e que este poderá ser um primeiro passo para outras ações futuras.”Isto é um bom sinal para manifestações futuras, isto começou assim mas depois começa a crescer, as pessoas começam a acreditar que vale a pena manifestarem-se. É de mais o que se passa neste país. Há um dito muito antigo, desde o 25 de abril, que diz ‘o povo é quem mais ordena’ e se o povo é quem mais ordena temos de começar a ordenar”, concluiu o vimaranense.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES