COLETOR CONTINUA A VERTER FLUIDOS “COLORIDOS” NO RIO DE SELHO

O coletor no rio de Selho continua a verter líquidos “coloridos”, segundo o presidente da União de Freguesias de Selho S. Lourenço e Gominhães, Daniel Oliveira.

Daniel Oliveira revelou que, no local, chegou a ser possível observar “líquidos verdes” a verter do coletor e “peixes mortos a boiar”. Apresentada a denúncia à Águas do Norte, a empresa ter-se-á cumpremetido a resolver o problema durante a tarde de sexta. Ao Mais Guimarães, a empresa referiu que “tal situação se deveu à obstrução do coletor de saneamento causada por um animal, situação que já foi resolvida, estando neste momento reposta a normalidade”.

Sobre a anunciada saída da Águas do Norte das instalações em Guimarães, que já se encontra a decorrer, Daniel Oliveira revelou que este assunto preocupa a União de Freguesias de Selho S. Lourenço e Gominhães: “estas situações são recorrentes, e sempre no mesmo coletor”, disse.

Importa lembrar que, aquando da última ocorrência denunciada pelo Mais Guimarães, nos últimos dias de março, a Águas do Norte justificou o problema com “situação anómala de sobrecarga hidráulica do intercetor do rio Selho, decorrente do excesso de afluência de águas pluviais às redes municipais de saneamento que resultou das condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir nos últimos dias”. A 03 de maio, a empresa afirmou ao Mais Guimarães que a situação “estava em vias de ficar normalizada”.

Notícia atualizada às 16h49.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?