“Com a qualidade que tem, tinha era de estar a jogar no Tottenham”

Ivo Vieira, ex-treinador do Vitória e agora ao leme do Famalicão, abordou as qualidades do extremo vitoriano Marcus Edwards, nos últimos dias associado ao Sporting.

“Ele é muito educado, muito profissional, mas é aquele jogador. Não vai andar a correr atrás do lateral, não vai a um duelo de cabeça. Ele trabalha, mas é sempre o mesmo registo. Há o exemplo do Messi: eu não acredito que ele seja um Busquets a trabalhar. Mas com bola é diferente dos outros. Eu costumo dizer que com a qualidade que tem, tinha era de estar a jogar no Tottenham”, afirmou Ivo Vieira, em declarações ao Canal 11.

“Ele podia estar 70 minutos a fazer pouco, mas depois em dez fazia a diferença. Isto tem que ver com a gestão dos recursos humanos, que é o nosso trabalho. Temos de perceber quando é que o grupo aceita estes jogadores. Quando ele faz a diferença no jogo, o grupo aceita, de uma forma natural. Quando ele deixa de fazer a diferença, os colegas não aceitam e põem o treinador em questão. É um jogador com potencial enorme e, se for o melhor Marcus, joga em qualquer um dos grandes. Agora, se for um Marcus normal tem muita dificuldade em jogar no Vitória, até”, disse o técnico madeirense.

Marcus Edwards, internacional pelas camadas jovens inglesas, chegou a Guimarães no início da temporada 2019/20, tendo sido um dos destaques do campeonato. Já na última época, o jogador de 22 anos baixou o rendimento, tendo apontado apenas três golos.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?