Comandante da GNR de Braga chamado ao Comando para explicar baixas no Vizela-Vitória
O comandante da Companhia de Braga da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro foi chamado a comparecer no Comando, em Coimbra, na manhã desta segunda-feira, dia 05 de fevereiro, para explicar a falta de policiamento no jogo entre o Vizela e o Vitória.
Em causa estão cerca de quatro dezenas de militares da GNR que se encontram de baixa médica, que corresponde a grande parte do efeito, situação que impediu o tenente de cumprir ordens de policiamento no jogo que se realizou na tarde deste domingo, dia 04 de fevereiro, em Vizela, frente ao Vitória.
Segundo o JN, o oficial do corpo policial terá alegado que os poucos militares disponíveis para policiar o jogo não tinham equipamentos de proteção disponíveis, como armaduras, capacetes, viseiras e escudos de proteção.
Os militares em causa não terão formação específica nesta área, estando mais vocacionados para intervenções em ambientes rurais e combates a incêndios.
Além disso, está prevista uma concentração de policiais junto à porta do Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, de forma de apoio ao tenente em causa.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda - organizou no passado, dia 12 de outubro, mais uma edição dos “Sons de Outono” no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Via Flor.
Outubro 14, 2024
Teste, que se realiza entre os dias 17 e 19 de outubro, procura avaliar o impacto dos projetos de qualificação e regeneração, em fase de conclusão da Alameda S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António e Av. D. João IV, com incidência na mobilidade viária.
Outubro 14, 2024
O médico vimaranense Hélder Pereira foi eleito presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT),durante o congresso que decorreu em Viana do Castelo.