COMANDO DISTRITAL DA PSP DEIXA ALERTA PARA A ÉPOCA DE CAÇA

Com o início de mais uma época de caça, o Comando Distrital da PSP de Braga apela aos cidadãos para terem em conta alguns procedimentos para o bem da segurança de todos. Leia o comunicado:

“Lembre-se que se não forem adotadas as devidas precauções poderão originar graves acidentes.

Neste sentido, esta Polícia informa que a detenção e uso de armas de fogo não é permitida sem a devida autorização e devem ser adoptadas as medidas de segurança, definidas na Lei, para evitar quaisquer acidentes.

Uma das regras de segurança tem a ver com as condições de acondicionamento, fora da sua utilização. Devem estar em locais bem fechados e sempre com as munições guardadas em separado, fora do alcance de terceiros, em particular de crianças.

Aos caçadores em particular, a PSP lembra que só devem caçar em zonas devidamente autorizadas, estando munidos das respetivas licenças e do seguro de responsabilidade civil.
Quando se fazem acompanhar de cães, devem ter a documentação dos animais na sua posse.

Lembre-se, as armas, em si não são perigosas, tudo depende de quem e como as usa. Tenha sempre presente: as armas, raramente dão oportunidade de cometer segundo erro daí que exige o máximo cuidado na sua utilização.

A PSP aconselha a realização de testes médicos, nomeadamente oftalmológicos, pois ter uma boa visão, aliada a um uso correto da arma é a melhor forma para evitar acidentes.
Convém também não esquecer que a arma deve ser usada apenas para caçar e não para defesa pessoal”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?