Comemorações 24 de Junho com inaugurações em vários pontos do concelho

A Câmara Municipal de Guimarães lançou, em comunicado, o programa das inaugurações que vão acontecer este fim-de-semana tendo em conta as comemorações do 24 de Junho.

© Rui Dias/Mais Guimarães

No programa evocativo da Batalha de São Mamede, que sofreu alterações devido ao jogo da seleção portuguesa este sábado, dia 22 de junho,  consta a inauguração do Parque de Donim a realizar-se às 10h00. A inauguração do Monumento de Homenagem aos Ex-Combatentes do Ultramar na vila de São Torcato, que anteriormente se iria realizar às 17h30, passou para as 15h00.

A nova hora para a inauguração da requalificação da Rua 24 de junho e da Ponte sobre o Rio Selho será às 19h15, em Aldão.

Na segunda-feira, dia 24 de junho, o hastear das bandeiras tem início às 09h00, no Paços do Concelho. Já na vila das Taipas, às 10h00, haverá a inauguração da Requalificação do Centro Cívico da vila.

No mesmo dia, pelas 11h45, será inaugurado o Centro de Artes e Ofícios dos Fornos da Cruz de Pedra. A Missa Solene, acontece na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira às 17h00.

Às 18h30, dá-se início às cerimónias comemorativas do 896º aniversário da Batalha de São Mamede pelo Exército Português, junto à Estátua de D. Afonso Henriques, na Rua Conde D. Henrique.

A sessão Solene Evocativa do 24 de Junho de 1128 está marcada para as 21h30 no Campo de São Mamede. O certame será brindado com um concerto pela Banda de Musical de Pevidém e do Coro São Mamede.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES