Comemorações de abril continuam em maio e junho nas Caldas das Taipas
Dando seguimento ao trabalho conjunto do Núcleo de Estudos do 25 de abril e junta de freguesia de Caldelas, a comemoração do dia da revolução, do 25 abril de 1974, estende-se nos meses de maio e junho com a pintura do mural de abril pelas escolas à entrada da Vila.
Dando seguimento ao trabalho conjunto do Núcleo de Estudos do 25 de abril (NE25) e junta de freguesia de Caldelas, a comemoração do dia da revolução, do 25 abril de 1974, estende-se nos meses de maio e junho com a pintura do mural de abril pelas escolas à entrada da Vila.
A tarde de 22 de maio contará com o espetáculo Vozes em Liberdade. O Pavilhão Multiusos da Escola Secundária das Caldas das Taipas, com lotação reduzida, receberá este evento de natureza cultural, com um programa adaptado à realidade atual, com momentos musicais de representantes da Academia de Música Fernando Matos, Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, Agrupamento de Escolas de Briteiros, Trio os Boémios, Grupo Ad-Hoque e Ana Sofia.
Para o final da tarde está agendada a conferência Hoje Falamos de Liberdade com o Capitão de Abril Rodrigo Sousa e Castro, que será transmitida nas redes sociais.
Para além das iniciativas conjuntas com a Freguesia de Caldelas, o NE 25 de abril promove, nos meses de maio e junho, a iniciativa Livre com um Livro e o Cidadanias.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.