Comemorações do Dia Internacional dos Voluntários entre 22 de novembro a 5 de dezembro

O Banco Local de Voluntariado, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, com a Confederação Portuguesa do Voluntariado e com o Cineclube de Guimarães, desenvolveu um programa que integra, no dia 22 de novembro, o 7.º Encontro Intermunicipal de Voluntariado. Guimarães marcará presença no encontro por via da apresentação do programa municipal “Guimarães Acolhe”, um programa de acolhimento de refugiados, que tem sido reconhecido, a nível nacional, como um exemplo de uma boa prática nesta matéria.

Como já tem sido habitual, o reconhecimento dos voluntários é sempre o ponto de enfoque destas comemorações, que prevêem, este ano, a oferta de uma sessão de cinema aos voluntários, no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor.

Em destaque ainda a realização de uma sessão subordinada ao tema “O papel do voluntariado em tempos de pandemia”.

No dia 5 de dezembro os voluntários terão também oportunidade de realizar uma visita guiada pelo centro histórico de Guimarães. Vai ser divulgado, pelos meios de comunicação digital do Município, um vídeo alusivo ao Banco Local de Voluntariado, bem como transmitida uma mensagem do presidente da Câmara, Domingos Bragança.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?