Comemorações do Dia Um de Portugal arrancam a 19 de junho

Este ano, as celebrações do 24 de junho decorrem durante uma semana, de 19 a 26 de junho.

©  Joana Meneses

No dia 19 de junho, pelas 11h00, será inaugurada a rotunda de Selho S. Lourenço, tramo da N207-4, São Torcato, bem como a alameda Rosas Guimarães, nas Taipas, às 15h30. No mesmo dia, às 14h00, iniciarão as II Jornadas Afonsinas, no Paço dos Duques de Bragança.

A inauguração da requalificação do Edifício-Sede da Junta de Freguesia de Ponte tem lugar às 21h00 de dia 21 de junho. No dia seguinte, pelas 18h00, será inaugurada a Sala do Tempo, no logradouro da junta de freguesia de Creixomil.

A quarta feira ficará marcada pela sessão de Educação Ambiental, no parque dos Moinhos, em Donim e pela inauguração do campo de jogos de GD Selho – S. Lourenço, às 18h00.

Marcelo Rebelo de Sousa recebe Medalha de Honra

A quinta feira, 24 de junho, começa às 09h30, com o hastear das Bandeiras seguido de uma Missa Solene na Igreja da Oliveira. Ao fim da manhã, acontecerá a Sessão Solene “24 de Junho – Dia Um de Portugal”, no Salão Nobre do Paço dos Duques de Bragança, na qual Marcelo Rebelo de Sousa será distinguido com o mais alto galardão concedido pelo Município, conferindo-lhe o título de Cidadão Honorário de Guimarães.

Ainda no dia 24, será inaugurado o centro escolar de Moreira de Cónegos. Pelas 17h00 haverá um concerto e apresentação do Livro “A Casa da Relação – 20 Anos do Tribunal da Relação em Guimarães”.

A inauguração dos Pisos Sintéticos do ACR de Conde e do CCDC Gandarela será na sexta feira, 25 de junho, pelas 18h00.

As comemorações terminam no sábado, 26 de junho, com a inauguração do largo do Pelourinho, em Pevidém e com I Jornadas do Património Cultural Intangível de Guimarães, com organização da Associação Grã Ordem Afonsina.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?