CarClasse
CarClasse
Simulacro de incêndio na Basílica de S. Pedro do Toural acontece este sábado

A 12 de novembro.

bombeiros barra

Inserido nas comemorações dos 145 anos da Associação Humanitária, os Bombeiros Voluntários de Guimarães (BVG) realizam este sábado, dia 12 de novembro, a partir das 15h00, um simulacro de incêndio na Basílica de S. Pedro do Toural.

O exercício pretende “mostrar à população vimaranense a prontidão e formação dos voluntários, assim como os meios da corporação, bem como contribuir para aperfeiçoar os procedimentos de emergência e socorro”, referiu a corporação em comunicado.

 © Direitos Reservados

Este exercício vai simular um incêndio que ocorrerá no interior do edifício, lado nascente da Basílica de S. Pedro, no Largo do Toural, sendo necessária a sua rápida extinção.

Assim, este sábado, 12 de novembro, a partir das 15h00, o alerta de incêndio na Basílica de S. Pedro do Toural será dado aos bombeiros que, de imediato, colocarão no terreno todos os meios para a sua rápida extinção, assim como para a prestação de socorro a eventuais vítimas. No total, o exercício terá a participação de cerca de seis dezenas de elementos e de nove viaturas, entre as quais a nova auto-escada dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

“A realização destes exercícios serve para aperfeiçoar os procedimentos de emergência, interação e comunicação dos bombeiros com todos os Agentes de Proteção Civil. Pretendemos treinar os procedimentos de reconhecimento e avaliação de emergência, bem como de comunicação e prontidão entre todos os intervenientes envolvidos”, resume Bento Marques, comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

De igual modo, “esta será também mais uma oportunidade de mostrar a todos os vimaranenses a nossa capacidade de intervenção e os meios ao nosso dispor, muitos dos quais conseguidos através da generosidade dos cidadãos e empresas”, acrescenta João Pedro Castro, presidente da direção da Associação Humanitária dos BVG, convidando a população a ver de perto todo o desenrolar daquele exercício de simulacro.

No decurso do exercício de simulacro, algumas artérias do centro da cidade podem sofrer cortes e condicionamentos, pelo que se apela também à “melhor compreensão e colaboração da população para com as forças de segurança” que estarão presentes do teatro de operações.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES