Comunidade Criativa de Inclusão Digital de Guimarães apresentada esta terça-feira

O projeto itinerante desenvolvido pela Delegação da Cruz Vermelha de Guimarães visa a promoção da prática do voluntariado jovem pela inclusão da população mais vulnerável e em risco de exclusão digital.

A criação da primeira Comunidade Criativa de Inclusão Digital de Guimarães (CCIDG) pretende incentivar os jovens para a prática do voluntariado, criar comunidades locais colaborativas, resilientes e que contribuam para um crescimento inclusivo, em todo o território. 

O projeto será apresentado na próxima terça-feira, 6 de abril, às 15h00, em frente à Câmara Municipal de Guimarães, com a presença do Presidente da Autarquia, Domingos Bragança, do Presidente da Delegação da Cruz Vermelha de Guimarães, Armando Guimarães e da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira.

O projeto foi desenvolvido pela Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa, financiado pelo Portugal Inovação Social, no programa Parcerias para o Impacto, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães como investidor social.

Esta CCIDG consiste numa sala de aula sobre rodas. Um projeto itinerante com uma viatura equipada com seis postos informáticos, para a implementação de um programa de desenvolvimento de competências digitais, com vista ainda à promoção da inclusão da população mais vulnerável e em risco de exclusão digital.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?