Concelhia do PAN reivindica alargamento do horário de visita do CRO

O PAN Guimarães está preocupado com a “sobrelotação e os reduzidos horários de abertura ao público” do Centro de Recolha Oficial de Guimarães (CRO), refere em comunicado às redações.

© Direitos Reservados

Durante o ano de 2021, o porta-voz da comissão concelhia do partido, Rui Rocha, diz ter questionado “por duas vezes os serviços municipais sobre este assunto, tendo, inclusivamente, visitado as instalações”. “Na altura, falaram-nos que já existia o projeto para o alargamento e até reconheceram que os recursos humanos alocados ao CRO não eram suficientes para todas as solicitações”, explicou.

O líder da concelhia considera que “apesar do número crescente de voluntários disponíveis para passear e socializar os animais do CRO, o período de acesso é tão curto que não conseguem ajudar todos aqueles que precisam”, o que o levou a questionar a vereação sobre o início da anunciada ampliação do CRO de Guimarães.

De forma a proporcionar melhores condições aos animais do CRO, o PAN sugere “o alargamento do horário para as visitas de associações zoófilas e dos munícipes, facultando o acesso aos animais acolhidos e permitindo a sua socialização através de caminhadas e outros cuidados”
Na mesma nota à comunicação social, o PAN fez saber que está disponível para “colaborar nestas
matérias e na criação de um Plano Municipal de Proteção, Saúde e Bem-Estar Animal”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?