Concerto da Orquestra do Norte assinala os “200 Anos da Constituição Liberal de 1822”

A 17 de setembro, pelas 21h30.

orquestra-do-norte-com-barra

Comemoram-se, no próximo dia 23 de setembro, 200 anos sobre a aprovação da primeira constituição portuguesa, que aconteceu a 23 de setembro de 1822, na sequência da revolução liberal de 1820, dirigida pelo Sinédrio e originária no Porto, visando terminar com o absolutismo em Portugal e introduzindo, pela primeira vez na história de Portugal, um regime de monarquia constitucional, dos mais avançados do mundo.

© Direitos Reservados

Inspirada no mais avançado pensamento liberal da época, a constituição vintista seria precursora da Constituição Republicana de 1911 e, por essa via, da constituição democrática e abrilista de 1976.

A Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense (ASMAV) vai assinalar a efeméride com um concerto comemorativo que terá lugar no Paço dos Duques de Bragança, a 17 de setembro, pelas 21h30.

Trata-se de um concerto operático pela Orquestra do Norte, intitulado “200 Anos da Constituição Liberal de 1822”, dirigida pelo maestro Fernando Marinho, com a participação da Soprano Helena Castro Ferreira e do Barítono Diogo Oliveira. O concerto é gratuito, limitado à lotação do espaço, e conta com o apoio do município de Guimarães. No espetáculo serão contempladas obras de Mozart, Jorge Salgueiro e Jean Sibelius.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES