CONCERTO “POR TERRAS DO ZECA” DECORRE ESTA NOITE

As comemorações do 25 de abril continuam esta sexta-feira (26) na cidade-berço. Esta noite, decorre o concerto “Por Terras do Zeca”, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, pelas 21h30. Enquanto concerto centralizado na figura de Zeca Afonso, este trabalho é um tributo à sua obra, quer como compositor, quer como poeta.

Apresenta-se um espetáculo desde as suas composições mais conhecidas como “verdes são os campos”, “que amor não me engana”, “índios da meia-praia”, “venham mais cinco”, que fazem parte integrante do CD “Por Terras do Zeca”, que surgem aqui revestidas de novos arranjos, a temas originais baseados na sua figura, bem como outras composições menos conhecidas do público, como são por exemplo “papuça”, “lá no Xepangara” e “ali está o rio”.

O espetáculo contará com interpretações em variados formatos, nomeadamente em dueto, quarteto e a solo e terá uma duração aproximada de uma hora e vinte minutos.
Esta digressão de 2019 conta com os arranjos e direção musical de Davide Zaccaria e com as vozes dos cantores Filipa Pais, João Afonso, Maria Anadon e Zeca Medeiros.

Os cantores serão acompanhados por músicos conceituados: Armindo Neves (guitarra elétrica), Paolo Massamatici (oboé), Luís Pinto (baixo), Ivo Martins (bateria), além do mentor e diretor musical Davide Zaccaria (guitarra acústica e violoncelo).

No fim do concerto, no foyer do GA apresentada a obra “Zeca Afonso-Inédito”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?