Concertos das Gualterianas transmitidos nas redes sociais d’A Oficina

Pelo segundo ano consecutivo, o programa das Festas da Cidade e Gualterianas sofreu com a pandemia. “Foi feito um trabalho tendo em consideração o que nos tinha acontecido já em 2020”, disse Ricardo Freitas, diretor executivo d’A Oficina.

Esta edição das Gualterianas terá cinco concertos, algo que também não aconteceu no ano anterior. Concertos “muito aguardados que estavam previstos para 2020”, explicou o diretor executivo d’A Oficina.

Inicialmente, a realização dos mesmos iria acontecer na Plataforma das Artes, ao ar livre, com mil lugares à disposição dos vimaranenses. Contudo, “com os números e o evoluir da pandemia”, o plano foi alterado e o grande auditório do Centro Cultural do Vila Flor (CCVF) irá receber os momentos musicais.

Com apenas 396 lugares presenciais no CCVF, foi preciso adaptar a situação à pandemia, conseguindo autorização dos artistas para transmitir os concertos em direto através das redes sociais d’A Oficina.

Todos os concertos apresentados no Grande Auditório do CCVF acontecem a partir das 19h30, tendo a entrada gratuita, até ao limite da lotação do espaço, carecendo de levantamento de um bilhete por pessoa, na bilheteira do Palácio Vila Flor, a partir das 10h00 do próprio dia do respetivo concerto.

Feira de Artesanato está de regresso

Com 714 azulejos pintados nas Gualterianas 2020, foi inaugurado, no largo do Trovador, um painel comunitário que assinalou o arranque das festas deste ano.

Em 2021 está também de regresso, depois de um ano de pausa, a Feira de Artesanato. “Um passo muito importante”, segundo Ricardo Freitas, uma vez que este foi um setor com “as atividades mais prejudicadas com a questão da pandemia”. A Feira de Artesanato apresenta o mesmo número de stands de 2019, sendo a entrada gratuita, mas com um controle de acessos.

A Casa da Marcha fará ainda duas exposições este ano. Floresta Criativa abre, esta tarde, ao público, na Alameda, e os 20 anos de Guimarães Património Mundial serão tema da exposição que será inaugurada na próxima sexta-feira no largo do Toural.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?