CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA MARTINS SARMENTO COM PRÉMIO DE MIL EUROS

 

“Guimarães – expedição fotográfica” é o novo do concurso de fotografia da Sociedade Martins Sarmento (SMS), com a colaboração do Cineclube de Guimarães. A iniciativa, neste seu segundo ano, “pretende estimular novas visões e revelações sobre a cidade e concelho de Guimarães, promovendo a recolha e divulgação de um amplo espólio fotográfico documental” e ainda homenagear Francisco Martins Sarmento, pioneiro da fotografia.

O Prémio de Fotografia Martins Sarmento tem como objetivo estimular “os fotógrafos a procurarem objectos e visões que a si próprios se identifiquem e que eles próprios identifiquem em Guimarães – todo o concelho -, sem qualquer limitação temática e com preocupação de qualidade, indispensável a que as imagens sejam úteis e interessantes”.

O concurso destina-se a fotógrafos amadores e profissionais, que pretendam ver os seus trabalhos expostos e avaliados pela qualidade e enquadramento com o tema indicado, de todas as nacionalidades, desde que tenham mais de 16 anos. Cada candidato pode submeter um máximo de seis fotografias, sempre inéditas e sem manipulação digital.

As candidaturas, que podem ser feitas por correio ou email, estão abertas até 31 de outubro. Já a entrega dos prémios está agendada para dia 11 de janeiro de 2019, na Galeria de Exposições da SMS. O júri vai atribuir três prémios: o primeiro lugar no valor de mil euros, o segundo de 500 e um terceiro de 250. A estes valores acrescem para todos os premiados um conjunto de publicações. Haverá ainda uma menção honrosa, que terá direito a um curso básico de fotografia a preto e branco leccionado no Cineclube de Guimarães.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?