Cónegos iniciam caminhada no segundo escalão a pensar no regresso à elite

Paulo Alves quer equipa determinada e capaz de chamar os adeptos ao estádio para o apoio.

adeptos-moreirense-mood

O Moreirense inicia, nesta tarde de domingo (15h30), dia 07 de agosto, diante o Vilafranquense, a sua participação no segundo escalão. Oito anos depois, os cónegos estão afastados da elite nacional, mas o desejo de regressar aos principais palcos será o objetivo do coletivo agora liderado por Paulo Alves, eleito pela SAD para substituir Ricardo Sá Pinto.

O grupo de trabalho sofreu uma profunda reformulação e alguns dos reforços chegaram somente nos últimos dias, como foram os casos de Higor Platiny (ex Chaves), Lawrence Ofori (ex Ashod, Israel), Hugo Gomes (Rio Ave), Kodisang (ex Sp. Braga) e Victor Garcia (ex Alcorcon, Espanha), juntando-se a Sylla (ex Rio Ave), David Bruno (ex Estoril), Rafael Santos (ex Apoel), Luís Rocha (ex Chaves), Pedro Aparício (ex Mafra), Madson (ex Estrela da Amadora) e João Camacho (ex Nacional da Madeira).

Da temporada anterior, a SAD liderada por Vítor Magalhães ainda segurou alguns jogadores importantes, como são os casos do guarda-redes Pasinato, do defesa Pedro Amador, dos médios Fábio Pacheco, Ibrahima, Sori Mané e Gonçalo Franco, e os avançados André Luís e Walterson. Yan Matheus, uma das figuras, continua integrado no plantel. No entanto, o extremo brasileiro não deverá iniciar a caminhada do clube no segundo escalão.

Paulo Alves foi cauteloso no discurso, dado que o plantel sofreu muitas mexidas e ainda existem algumas indefinições. Contudo, na abordagem à partida, o responsável técnico foi objetivo. “Pretendemos que os adeptos vejam uma equipa extremamente determinada, abnegada no que tem de fazer. Ainda temos jogadores para integrar, outros lesionados, jogadores que vão trazer outras opções. Mas, isso não vai servir de desculpa para a entrega que a equipa vai mostrar”, disse.

Aos associados do Moreirense, Paulo Alves deixou um apelo. “Contamos com a ajuda de todos. Temos de ser nós a chamá-los, demonstrando que queremos ganhar, sem qualquer tipo de limites”.

O Vilafranquense, apesar das dificuldades que tem sentido para alcançar os seus objetivos, iniciará a sua quarta época no segundo escalão. Rui Borges, apesar da sua juventude, foi a escolha da administração da SAD ribatejana, liderada por Sereno, ex jogador do Vitória, para o comando técnico. À semelhança de anos anteriores, a formação de Vila Franca de Xira aposta em jogadores experientes para alcançar o objetivo da manutenção.

Moreirense e Vilafranquense nunca se defrontaram em jogos oficiais. José Bessa, do Porto, estará na condução do encontro e será auxiliado por Diogo Pinto e José Pereira.


PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES