CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS NA BLACK BOX

 

Ao longo desta terça-feira, dia 16 de outubro, estará a decorrer uma conferência internacional, intitulada “Alterações Climáticas: Resiliência Local & Cenários Globais”, na Black Box da Plataforma da Artes e da Criatividade.

O encontro organizado pelo Município de Guimarães, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e o Laboratório da Paisagem visa promover a consciencialização sobre os impactos territoriais do aumento do nível do mar.

Na sessão de abertura, Sofia Ferreira, vereadora com o pelouro do Ambiente, representou a Câmara Municipal. A vereadora começou por agradecer o empenho de todos no tema das alterações climáticas e na sustentabilidade ambiental. “Se todos contribuírem, as mudanças podem ser substanciais. A batalha decisiva trava-se ao nível das consciências. Só a consciencialização conduz a uma mudança de atitude e de cultura. A intervenção local é a mais eficiente”, referiu Sofia Ferreira.

Para além da vereadora, na sessão de abertura esteve também presente Maria do Rosário Azevedo, Secretária Executiva da CIM do Ave, Jorge Brito, Secretário Executivo da CIM Região de Coimbra, Pimenta Machado, Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Alexandre Tavares, Universidade de Coimbra, Paulo Cruz, vice-presidente do Laboratório da Paisagem, Ismael Moran, Representante da Programa Interreg Atlântico e Jean François Berthomieu, Association Climatologique de la Moyenne Garonne et du Sud-Ouest.

O concelho de Guimarães foi bastante elogiado pelas iniciativas em prol do ambiente implementadas e pela Candidatura à Capital Verde Europeia.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?