Conferências de celebração dos 50 anos do Partido Socialista passam por Guimarães
Na comemoração dos 50 anos do Partido Socialista, decorre em várias cidades do país, como Mirandela, Gondomar, Vila Real, Viana do Castelo, Porto e Guimarães, o ciclo de conferências pretende celebrar uma "data marcante na democracia portuguesa".

Segundo a nota enviada pelo partido à comunicação social, esta iniciativa visa também “proporcionar um debate franco, animado e desassombrado sobre alguns desses desafios, com figuras proeminentes do PS, sem esquecer as grandes referências do passado, a começar por Mário Soares, primus inter pares dos fundadores do partido, que faria 100 anos no próximo dia 09 de dezembro”.
A conferência em Guimarães está agendada para o próximo sábado, dia 25 de novembro, pelas 15h00 na sede do partido no Largo do Toural.
Sobre o tema “O PS e a natureza – Caminhos para uma transição ecológica e socialmente justa” intervirão Ricardo Costa, presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Guimarães, Helena Freitas, Bióloga, professora da Universidade de Coimbra e diretora do Parque de Serralves, e Tiago Brandão Rodrigues, doutor em Bioquímica, ex-ministro da Educação e atualmente deputado e presidente da Comissão de Ambiente e Energia na Assembleia da República.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 2, 2023
O Ases Santa Eufémia venceu o Longos por 1-3 em jogo a contar para a nona jornada da Série C da I Divisão da AF Braga.
Dezembro 2, 2023
O Vitória triunfou no Algarve por 2-1 contra o Farense. Tomás Ribeiro e Jota Silva foram os autores dos golos.
Dezembro 2, 2023
As Jornadas do Grande Órgão Histórico 2023 comemoram o 10º Aniversário do restauro deste órgão monumental, o maior órgão histórico do Norte de Portugal.