Conferências do programa “A Arte, o Ensino e a Cidade” decorrem em formato digital

A conferência sob o tema “O Teatro Jordão e o Bairro C no Centro do Futuro da Cidade”, a realizar online pelas 17 horas, contará com as presenças de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho e Vítor Matos, Presidente da Sociedade Musical de Guimarães, estando a moderação a cabo de António Amaro das Neves.

© Direitos Reservados

Esta iniciativa está inserida no projeto do Bairro C, que visa a “reinterpretação discursiva da estratégia de desenvolvimento territorial do espaço da Cidade compreendido entre a Zona de Couros, Caldeiroa, Cruz de Pedra, Mercado Municipal e Plataforma das Artes e Criatividade”, pode ler-se numa nota enviada às redações.

Para a tarde de sábado, estão definidos grupos de trabalho para debater temas como “Teatro e a Cidade”, “Música e a Cidade”, Artes Plásticas e a Cidade” e “Cinema e a Cidade”, estando ainda prevista a transmissão das conclusões das sessões de trabalho e a intervenção da Vereadora da Cultura, Adelina Paula Pinto, para as 18 horas.

A conferência sob o tema “O Teatro Jordão e o Bairro C no Centro do Futuro da Cidade”, a realizar-se online pelas 17 horas de domingo, contará com as presenças de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho e Vítor Matos, Presidente da Sociedade Musical de Guimarães, estando a moderação a cabo de António Amaro das Neves.

O programa decorre durante dois dias, 28 e 29 de novembro. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, sendo necessário referir em que momentos pretende assistir. Posteriormente será enviado um link para os inscritos nas respetivas iniciativas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?