CONFIRMADO CASO DE MENINGITE EM GUIMARÃES

O Ministério da Saúde confirmou o caso de meningite meningocócica no menino de Guimarães, tendo garantido que a situação está a ser acompanhada e que se estão “a tomar todas as medidas preventivas necessárias”.

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde do Norte garante que a “Autoridade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Alto Ave, em colaboração com o Departamento de Saúde Pública do Norte da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P., está a acompanhar a situação e a tomar as medidas preventivas necessárias, nomeadamente a quimioprofilaxia com antibiótico dos contactos íntimos identificados, de acordo com as normas técnicas da Direção-Geral de Saúde, com vista a prevenir a transmissão da doença”. Esta ação visa sobretudo os alunos da escola que a criança infectada frequentava, em Ronfe.

Mesmo com todos os procedimentos tomados, é dado o alerta aos pais para estarem atentos a qualquer sinal nos filhos que tenham estado em contacto com o menino. Os sintomas passam por febre, vómitos e dores.

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?