“CONFLITOS” E “MUITOS PROBLEMAS POR RESOLVER” EM CREIXOMIL, SEGUNDO A CDU

“Foram dois anos praticamente sem resposta aos problemas da freguesia e que redundaram em prejuízo dos cidadãos”, refere a CDU de Creixomil. António Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia, fala em incoerência da CDU.

©  João Bastos/ Mais Guimarães

A CDU de Creixomil considera que o exercício da Junta de Freguesia de Creixomil, composta por PSD/PS, de maioria PSD, nestes dois anos de mandato de 2018 e 2019, foi “muito negativo”.  “Foram dois anos praticamente sem resposta aos problemas da freguesia e que redundaram em prejuízo dos cidadãos, com responsáveis por esta situação: a Junta de Freguesia e os eleitos do PSD e CDS da Assembleia de Freguesia”, resume a CDU em comunicado.

A CDU “lamenta e reprova o ambiente conflituoso” de Assembleias de Freguesia passadas, gerado entre os deputados da coligação PSD/CDS e o Presidente da Assembleia. A CDU considera ainda que, na freguesia, “há problemas urgentes para resolver”, dando como exemplo a requalificação da Rua Oneca Mendes e zona da Pisca, a construção dos passeios na Rua Joaquim Ribeiro Moura e a reparação da maior parte dos passeios da freguesia que estão em estado lamentável (Rua Bouça do Pinheiro, Avenida S. Gonçalo, Bairro Manuel Machado, entre outros. A CDU dá ainda o exemplo da obra realizada na Rua do Robalo, “que ultrapassou o previsto na dimensão e no montante”.

Em resposta, António Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia, esclareceu ao Mais Guimarães que existe, de facto, um conflito entre os membros da coligação PSD/CDS e o Presidente da Assembleia. “Há um processo em tribunal, que decorrerá normalmente. Depois teremos as devidas ilações”, apontou.

O autarca local considera que existe “alguma incoerência por parte da CDU”. “Não queremos fazer obras em vários pontos, mas sim bem feitas. Isso tem um custo. Gostaríamos de fazer muito mais, mas o orçamento não o permite”, admitiu.

Artigo corrigido às 22h35.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?