CONGRESSO INTERNACIONAL ARRANCA HOJE EM GUIMARÃES

Tem início hoje o Congresso Internacional da Artery Society. Até sábado, dia 20, Guimarães vai acolher centenas de especialistas  internacionais no âmbito da função arterial e cardiovascular, no Centro Cultural Vila Flor.

Organizado pela Escola de Medicina da Universidade do Minho e o Centro para a Investigação e Tratamento de Hipertensão Arterial e Risco Cardiovascular do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Guimarães, este congresso passa pela primeira vez pela Península Ibérica. Para Pedro Guimarães Cunha, presidente da Comissão Organizadora do Congresso Internacional de Artery Society, o interesse do concelho é claro: “é muito apelativo para a Universidade do Minho, para o hospital de Guimarães e para a própria cidade”, afirmou. “Pusemos o foco na principal causa de morte no nosso país, e sobretudo aqui na zona norte, que são as doenças cérebro-vasculares”, explicou ainda acerca do congresso.

Cerca de 400 médicos e cientistas vão passar estes três dias no berço, tal como oito sociedades científicas internacionais e 16 centros clínicos ibéricos. Estes serão dias que vão aliar investigação, debate, experiência científica e conhecimento universitário.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?