Conheça o programa da preparação para a 130.ª Peregrinação à Penha

Neste domingo arrancam as preparações para a 130.ª Peregrinação à Penha, que está marcada para o próximo domingo, no dia 10 de setembro. A imagem de Nossa Senhora da Penha passará em vário locais da cidade.

penha-com-barra

Neste domingo arrancam as preparações para a 130.ª Peregrinação à Penha, que está marcada para o dia 10 de setembro. A imagem de Nossa Senhora da Penha passará em vários locais da cidade.

© Direitos Reservados

O programa deste domingo inicia no Santuário da Penha, com a recitação do terço às 15h30, que se segue por uma eucaristia. No final da consagração, a imagem de Nossa Senhora da Penha desce até S. Tomé de Caldelas, nas Caldas das Taipas, passando por Mesão Frio, pela estrada de S. Torcato em direcção a S. Lourenço de Selho, Souto S. Salvador e Ponte.

Durante a próxima semana, de 04 a 08 de setembro, haverá uma recitação do terço seguida por uma eucaristia na Igreja de S. Tomé de Caldelas, pelas 21h00. No próximo sábado, dia 09 de setembro, há a celebração de envio da imagem da basílica de São Pedro, às 20h30 no Toural, seguida pela procissão de velas até à Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, às 21h00.

Já no dia da Peregrinação à Penha, no dia 10 de setembro, realiza-se uma eucaristia no Santuário às 08h00. De seguida, às 08h15, ocorre a saída da peregrinação da Colegiada da Nossa Senhora da Oliveira até ao topo da montanha vimaranense. Pelas 11h00, há um eucaristia da peregrinação, presidida pelo Arcebispo Emérito D. Jorge Ortiga. No final, está ainda reservado um espetáculo musical, pelas 15h00.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES