Vitorianos entram em campo com uma vantagem de dois pontos para o Arouca.

O Vitória joga no estádio do Dragão a defesa do quinto lugar, que garante a entrada na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência. Diante um adversário que ainda pode ser campeão, o treinador Moreno Teixeira foi claro na antevisão ao duelo com os dragões.
“Há muita coisa para ganhar neste jogo. Perspetivo dificuldades, como em todos os jogos, e provavelmente ainda mais neste. É muito difícil jogar no Dragão. Temos de nos focar no nosso jogo, percebendo que o quinto lugar depende muito de nós”, disse.
“Do outro lado está uma equipa ainda a lutar pelo título e todos sabemos que as entradas do FC Porto são sempre muito fortes. Temos essa noção e, por isso, teremos de ser muito equilibrados em jogo”, acrescentou.
E prosseguiu. “Por mais estranho que pareça, até um empate, que é sempre um grande resultado no Dragão, poderá não servir ao Vitória se o Arouca vencer em Portimão. Queremos acabar bem o campeonato”, garante.
O balanço, independentemente da classificação, está feito. “Nada apagará a fantástica época que estes profissionais fizeram. Vamos motivados para o Dragão, percebendo que o adversário é muito forte, mas devemos ter coragem para sermos nós próprios”.
Celton Biai, André André e Bruno Gaspar estão lesionados.