CONQUISTADORES ESTÃO HÁ DOZE JOGOS SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA

A reta final do ano de 2018 trouxe muitas alegrias aos vitorianos. Os Conquistadores são a equipa em melhor forma no futebol português, aliando os resultados positivos a um futebol positivo e que vem agradando ao público.

São doze jogos consecutivos sem perder para a equipa de Luís Castro. O último desaire aconteceu no dia 23 de setembro, em Portimão, por 3-2. De lá para cá, em jogos do campeonato e Taça de Portugal, oito vitórias e quatro empates, o que garante, para já, a solidifação do quinto lugar e a presença nos quartos de final da Taça de Portugal, onde o adversário será o Benfica, no D. Afonso Henriques.

Admirável é também a solidez defensiva da equipa vitoriana. Nos últimos oito jogos, os Conquistadores sofreram apenas golos em dois (triunfo 3-2 diante do Rio Ave e empate 1-1 contra o Desp. Aves).

A consistência vitoriana tem entusiasmado o público, que no passado domingo à noite, no jogo contra o Sporting, que terminou com um triunfo por 1-0, registou a maior casa da época: 27.435 espetadores, o que corresponde a uma ocupação de mais de 91% do estádio. Nos sete jogos realizados no D. Afonso Henriques esta época, já marcaram presença 144.544 espetadores, o que garante uma média por jogo superior a 20 mil, praticamente o dobro do maior rival minhoto. O SC Braga, que ocupa o quarto lugar da tabela, tem uma média pouco acima dos 10 mil.

A ano de 2019 arranca com muito futebol para os vitorianos, mas, os dois primeiros jogos, serão disputados longe de Guimarães. No dia 02, a equipa de Luís Castro joga na Madeira contra o Nacional, e, no dia 06, volta a jogar fora, no Jamor, contra o Belenenses SAD.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?