CONQUISTADORES TIVERAM CABEÇA PARA DERROTAR OPOSIÇÃO ALGARVIA

O Vitória voltou a sorrir no campeonato, ao vencer o Portimonense por 2-0, com golos de Mattheus e Guedes, ambos de cabeça.

Luís Castro promoveu duas alterações no onze inicial, que na semana passada perdeu em Tondela por 1-0. Osorio e Mattheus renderam Venâncio e Pêpê.

O Portimonense, a defender com cinco defesas, numa clara tentativa de enervar os Conquistadores, foi anulando a produção ofensiva dos jogadores vitorianos, sem nunca descorar as tentativas de chegar ao golo. Logo aos cinco minutos, Hackman, em grande posição, permitiu a defesa a Douglas.

Na primeira meia hora, os vitorianos criaram perigo apenas uma vez, quando Mattheus, aos 16′ lançado por Davidson, rematou à malha lateral.

Curiosamente, o mesmo Mattheus viria a inaugurar o placard, que assinalava 40 minutos. Rafa Soares, na esquerda, tirou um cruzamento perfeito, para a cabeça de Mattheus, que em boa posição não desperdiçou. Estava feito o 1-0. Logo a seguir a equipa algarvia podia ter empatado. Rafa Soares, ainda empolgado com a assistência, viu mal e, com passe atrasado isolou Wellington. O brasileiro, na cara de Douglas, rematou a rasar o poste.

Ao intervalo o resultado premiava a eficácia da equipa vitoriana, que pouco fez para estar em vantagem no marcador.

No segundo tempo o Vitória apareceu com outra cara, mais dominante e capaz de encontrar buracos na defesa adversária. Aos 56 minutos, a equipa vimaranense dispôs mesmo de quatro oportunidades para marcar, com remates sucessivos, travados ora pelo guarda-redes, ora por defesas em cima da linha. Tozé, Davidson e Mattheus foram os rostos do desperdício.

Cheirava ao segundo golo e ele surgiu mesmo. Aos 73 minutos, Rafa Soares ganhou a linha, no corredor esquerdo, e cruzou para o segundo poste, onde Guedes apareceu, de cabeça, a empurrar para o fundo das redes. Foi o regresso aos golos de Guedes, que já não marcava desde o jogo contra o Desp. Aves, a 15 de dezembro.

Com os três pontos somados, a equipa vitoriana passa a somar 35 pontos, igualando, à condição, o Moreirense, no quinto lugar do campeonato.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?