
CONSELHO CONSULTIVO DISCUTE ALOJAMENTO UNIVERSITÁRIO ESTA TARDE
Pelas 16h30, no foyer do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

O tema relacionado com o alojamento universitário é o assunto da reunião que terá lugar no Centro Cultural Vila Flor, às 16h30.
A décima reunião do Conselho Consultivo para o Investimento e Emprego, criado pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, realiza-se esta quarta-feira, 16 de janeiro, a partir das 16h30, no foyer do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor. O alojamento para universitários é o tema desta reunião, que contará com a presença de diferentes agentes e entidades.
A escassez de alojamento para os estudantes universitários é um problema identificado, tendo a autarquia apontado um conjunto de soluções que visa dar uma resposta à intensa procura dos jovens pela Cidade-Berço, envolvendo o Município, Universidade e também o setor privado. O Conselho Consultivo é constituído por membros designados por inerência de cargo das instituições representadas, que têm natureza efetiva, e membros convidados, que têm natureza transitória e rotativa. O órgão é composto, no máximo, por 60 membros e tem uma Comissão Executiva composta por 11 membros.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 25, 2023
Rui Armindo Freitas, deputado do PSD, criticou o município por ter "uma abordagem passiva no que diz respeito à habitação".
Setembro 25, 2023
O presidente da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) garantiu que a primeira edição do Entrepalcos "cumpriu as expetativas da organização".
Setembro 25, 2023
No Campeonato Regional de Boxe 2023, que decorreu em Matosinhos, a equipa treinada por Alberto Costa tornou-se campeã em séniores e ainda arrecadou nove medalhas, cinco delas são de ouro.