Conselho de Ministros decreta proibição de circulação entre concelhos

© Direitos Reservados

Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, anunciou esta quinta-feira no final da reunião do Conselho de Ministros, que foi aprovada a proibição de circulação entre concelhos entre a meia noite do dia 30 de outubro e as 23h59 do dia 3 de novembro.

No Conselho de Ministro foi decretado ainda que o dia 2 de novembro será de luto nacional, “como forma de prestar homenagem a todos os falecidos, em especial às vítimas da pandemia”, revela Mariana Vieira da Silva.

Os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira terão um conjunto de medidas especiais devido à existência de um maior número de casos de Covid-19. Para estas regiões, foi aprovada a permanência no domicílio durante os próximos 15 dias.

É de referir que os veículos particulares podem circular “desde que seja para realizar as atividades autorizadas ou para o reabastecimento em postos de combustíveis”.

Ficou decidido também a proibição de realização de eventos com mais de cinco pessoas, “salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar”, e de todas as feiras e mercados, nos três concelhos referidos.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?