Conselho Municipal da Juventude dá parecer favorável ao Plano e Orçamento do município

Este órgão, em conformidade com o estipulado pelo Regulamento do Conselho Municipal de Juventude, tem a "obrigação de emitir um parecer não vinculativo sobre as linhas gerais da política municipal para a juventude, bem como sobre as dotações orçamentais a elas destinadas".

© Conselho Municipal da Juventude

Na reunião que decorreu no início deste mês de dezembro, e onde o documento foi apresentado, explicado e debatido entre os conselheiros, o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) emitiu um parecer favorável ao documento das “Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2024”. Do parecer emitido pelo Conselho Municipal da Juventude ressalta a “importância de uma abordagem estratégica na política municipal para a juventude, reconhecendo os esforços em curso para promover o desenvolvimento e o envolvimento dos jovens nas dinâmicas da comunidade”.

No parecer emitido, destaca-se também o “reconhecimento e apreço pelo contínuo reforço e alocação de recursos orçamentais direcionados à juventude”. O CMJ elogiou especialmente o “investimento consistente e abrangente na programação municipal destinada aos jovens, bem como a inclusão de uma rubrica específica para ações de cidadania”.

Além disso, foi valorizada a “disponibilização de verba para o apoio ao Associativismo Juvenil, cujo regulamento encontra-se em fase final de execução”, adianta ainda a nota divulgada pelo Conselho Municipal da Juventude.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES