Consórcio mundial de desportos eletrónicos com sede europeia em Guimarães

Guimarães será a sede europeia da Wesco – World eSport Consortium, um consórcio mundial relacionado com desportos eletrónicos. “Encontramos a solução que passa pelo Ave Park que tem a ligação e a componente relacionada com as novas tecnologias e inovação”, explicou Nelson Felgueiras, vereador com o pelouro do desporto.

Atualmente, a Wesco tem uma representação institucional provisória em Roterdão, tendo surgido a oportunidade de acolher, em Guimarães, a sede europeia deste consórcio que quer ser “promotor de boas práticas, potenciar um ambiente operacional seguro para os jovens, não só no âmbito das competições, mas também na captação de investimento”.

Nos termos da informação prestada pela Divisão de Desenvolvimento Económico, “a possibilidade em acomodar a Wesco em Guimarães promoverá o concelho ao nível internacional, pois potenciará a promoção de relações internacionais privilegiadas para todo o setor empresarial local relacionado, trazendo assim vantagens quer ao nível do turismo, como económico, posicionando ainda o município
no panorama nacional”.

Nelson Felgueiras afirmou que a Wesco viu em Guimarães “uma oportunidade para encontrar a sede europeia” e lembrou que o Ave Park “tem a ligação e a componente relacionada com as novas tecnologias e inovação”.

Na perspetiva do vereador, esta “é uma mais valia do sinal que damos de modernidade e abertura a um setor que está em franco crescimento”. “A indústria dos desportos eletrónicos é, atualmente, do ponto de vista do volume do negócio mundial, superior ao volume da música e do cinema em conjunto”, destacou acrescentando que este “é um fenómeno que cada vez tem mais participantes, jovens e menos jovens. Estamos abertos a esta dimensão, a esta componente de inovação tecnológica e também de competição desportiva”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?