CONVÍVIOS INTERNACIONAIS DE MÚSICA DE GUIMARÃES ESTÃO DE REGRESSO

Os Convívios Internacionais de Música de Guimarães, que contam a sua segunda edição, estão de regresso à cidade-berço e decorrem de 20 a 28 de julho (sábado a domingo). Os seis concertos programados, apresentados em conferência de imprensa esta sexta-feira, dia 12 de julho, estarão divididos entre a Associação Convívio, o Paço dos Duques de Bragança e a Igreja da Misericórdia.

Esta segunda edição terá uma “tripla vertente”. Segundo César Machado, presidente do Convívio, os Convívios Internacionais de Música de Guimarães contemplam a vertente pedagógica (professores conceituados), o Concurso Internacional de Violino (atrai alunos, vindo de vários pontos do mundo e do país, em que já há 50 inscritos) e os concertos (espetáculos oferecidos à cidade, para incluir a participação aos vimaranenses).

Eliseu Silva, maestro e diretor artístico deste evento referiu que “no ano passado os artistas eram bons”, mas que este ano “são de um grau elevadíssimo”. Marin Pivka também será diretor artístico. Concerto de jovens talentos” .

Já Adelina Pinto, vereadora da Cultura, sublinhou que “não tem que ser a Câmara a definir os eventos em Guimarães”. ” “Temos que trabalhar com o associativismo e ajudá-lo a crescer. Estes eventos trazem a Guimarães pessoas que no seu circuito normal não passariam por cá. Depois de um evento destes, a cidade não fica igual e é nisto em que acredito. A política cultural só fica enriquecida com estas parcerias”, apontou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?