“CORDEL” ATUAM EM GUIMARÃES NUMA NOITE DEDICADA À MULHER

Sem rótulos nem embalagens, no "Cordel" entrançam-se melodias tradicionais como a Chula, o Vira, o Fado Canção, e até a Marcha Popular.

Cordel_pose

@ Direitos Reservados

A banda portuguesa “Cordel”, composta pelos músicos Edu Mundo e João Pires, atua esta sexta-feira à noite em Guimarães, mais precisamente no Santa Luzia ArtHotel. O concerto insere-se no programa de eventos Sabor & Arte do Santa Luzia ArtHotel, que, na noite desta sexta-feira, aproveita o Dia Internacional da Mulher para prestar uma homenagem.

Sem rótulos nem embalagens, no “Cordel” entrançam-se melodias tradicionais como a Chula, o Vira, o Fado Canção, e até a Marcha Popular com os ritmos das latitudes africanas e brasileiras. Nas letras, o estilo vem também da poesia popular da literatura de Cordel. Os temas são na verdade celebrações do encontro, dos encontros. Numa época em que importamos influências musicais, o “Cordel”, numa atitude quase revolucionária, ou pelo menos inconformista, contraria tendências para nos dar o essencial das nossas raízes, reinventando-as.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES