Corpo Nacional de Escutas celebra centenário a 27 de maio

O centenário do Corpo Nacional de Escutas, celebra-se no próximo […]

escuteiros-Barra-+G-10-anos

O centenário do Corpo Nacional de Escutas, celebra-se no próximo dia 27 de maio, em Braga. Serão mais de 21000 escuteiros de todo o país que terão a oportunidade de participar em jogos, oficinas, concertos e diversas atividades que terão lugar em diversos locais da cidade.

© Direitos Reservados

O Corpo Nacional de Escutas promete que este “será um dia memorável, onde todos os escuteiros terão a oportunidade de viver um dia a celebrar o passado com olhos já postos no futuro”.

Durante o dia será inaugurada, na cidade de Braga, uma obra do escultor Paulo Neves representativa do impacto e legado dos 100 anos de escutismo católico em Portugal.

Para o final da tarde, após a celebração eucarística, está programado um grande espetáculo de luz e música que promete “muitas surpresas interativas que levarão todos os participantes a viajar pelos últimos 100 anos da Associação”.

O evento contará com a presença do presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, e de várias individualidades.

O Corpo Nacional de Escutas foi fundado em maio de 1923 e é a maior associação de jovens do país com cerca de 70 mil associados.

Ao longo dos últimos 100 anos o Corpo Nacional de Escutas contribuiu para desenvolvimento integral de milhares de jovens, muitos deles tornando-se membros ativos das suas comunidades e personalidades de relevo na sociedade.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES