CORPORAÇÃO DAS TAIPAS RECEBE PRIMEIRA AMBULÂNCIA INEM

Os Bombeiros das Taipas já têm a primeira ambulância INEM. O veículo chegou esta tarde às instalações do quartel e, nas palavras de Rafael Amâncio, comandante da corporação, é “uma mais-valia”.

A corportação taipense é, a partir de hoje, um posto de INEM e tem o seu primeiro veículo para saídas a chamadas feitas diretamente para o 112. “É mais um carro de socorro, já desejado há muitos anos. Nós éramos reserva de INEM e passamos a posto de INEM e isso é mais uma mais-valia. Assinamos o protocolo e esta é a nossa primeira ambulância”, começou por explicar Rafael Amâncio.

Quanto à formação da corporação para sair com o novo veículo, o comandante afirmou que, neste momento, tem 30 elementos capacitados para o fazer: “Fizemos um curso de 16 TAS (Tripulantes de Ambulância de Socorro) e, no total, vamos ficar com 30 elementos na corporação com capacidade para sair no veículo, a tripular. Para motorista não exige esse certificado pelo INEM”.

De acordo com Rafael Amâncio, todas as chamadas feitas diretamente para o quartel serão resolvidas com recurso aos veículos de que o corporação já dispunha, sendo esta nova ambulância usada apenas nos casos em que a chamada é feita diretamente para o 112.

A chegada do novo veículo resultou de um protocolo entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das das Taipas e o INEM, que contou com um financiamento de 50.000 euros por parte do Instituto Nacional de Emergência Médica e cerca de 8.000 por parte da associação.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?