CORRIDA DOS CONQUISTADORES: PSP GARANTE QUE CORTE NO ACESSO AO HOSPITAL ESTAVA LICENCIADO

Acesso ao hospital estava interdito.

64768996_2338523099728815_4978564336759865344_o

Guimarães voltou a receber a Corrida dos Conquistadores, integrada na competição Running Wonders, no passado domingo, dia 23 de junho. As duas provas, maratona e mini-maratona, percorreram vários locais emblemáticos da cidade-berço. Os atletas passavam junto ao Hospital Senhora da Oliveira, o que levou as autoridades, neste caso a PSP, a cortar o acesso àquela unidade hospitalar.

O Mais Guimarães contactou o Comando de Braga da PSP, que garantiu que o corte estava devidamente licenciado. “Os cortes de trânsito efetuados aquando da realização da referida prova encontravam-se devidamente licenciados”, referiu em comunicado, acrescentando que “os elementos policiais que se encontravam no local tinham indicações para, em caso de urgência justificada, permitir o acessos às urgências do hospital.

“Tanto quanto foi apurado até ao momento houve a necessidade de solicitar a um cidadão que aguardasse um pouco, enquanto o grosso da prova passava”, concluíram.

Vários vimaranenses nas redes sociais queixaram-se desta medida, que obrigou quem queria deslocar-se ao Hospital a estacionar fora do recinto. “Com o meu filho doente, com 39,5 de febre, não deixaram passar para o hospital. Fui obrigado a deixar o meu carro no shopping e levar meu filho ao colo”, pode ler-se num relato nas sociais.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES