Covid-19: Caso confirmado em Souto Santa Maria, testes realizados a trabalhadores de empresa
Ao que o Mais Guimarães apurou, os trabalhadores da empresa Cunha e Ribeiro, situada na mesma freguesia, "estão a ficar com as famílias a fazer testes", depois de surgirem os primeiros casos suspeitos.


José Paulo Machado Vieira utilizou a página do Facebook da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar para falar, “na primeira pessoa”, da situação que está a viver nesta pandemia. O secretário da Junta de Freguesia confirmou que a esposa testou positivo para a Covid-19, “depois de exposta ao vírus, possivelmente no trabalho numa empresa” da União de Freguesias.
Ao que o Mais Guimarães apurou, os trabalhadores da empresa Cunha e Ribeiro, situada na mesma freguesia, “estão a ficar com as famílias a fazer testes”, depois de surgirem os primeiros casos suspeitos. Não se confirma que a empresa seja a mesma, mas José Paulo Machado Vieira frisa que tanto a “esposa como os colegas de trabalho se encontram estáveis”.
A Junta de Freguesia, em coordenação com a Câmara Municipal de Guimarães, está a disponibilizar tele-consultas para quem precisar de apoio psicológico, “pois existem casos de desespero que podem estar silenciosamente a aparecer”. As ruas daquelas freguesias também estão a ser desinfetadas.
“Alertamos também toda a população que tenha cuidado com as burlas que estão a surgir. Se alguém bater à porta para fazer o teste da Covid-19, desinfectar a casa ou fazer rastreio, não abram a porta e contactem as autoridades”, alerta-se na mesma publicação. Naquele território, a junta e a Associação de Grupo de Bombos Os Baketas ajudam aqueles que precisarem de apoio para entrega de algo ao domícilio.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 6, 2023
Eduardo Fernandes, vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães", considera que o investimento de 549 mil euros da Câmara Municipal de Guimarães nas termas das Taipas não se reflete no preço social.
Dezembro 5, 2023
Pedro Nuno Santos, candidato à liderança do Partido Socialista, vem a Guimarães no próximo domingo, dia 10 de dezembro, para reunir com os militantes vimaranenses.
Dezembro 5, 2023
A equipa orientada por Ricardo Martins venceu no terreno do Portosantense por 2-1 e ascende aos lugares cimeiros da Série A do Campeonato de Portugal.