Covid-19: Caso confirmado em Souto Santa Maria, testes realizados a trabalhadores de empresa

© Mais Guimarães

José Paulo Machado Vieira utilizou a página do Facebook da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar para falar, “na primeira pessoa”, da situação que está a viver nesta pandemia. O secretário da Junta de Freguesia confirmou que a esposa testou positivo para a Covid-19, “depois de exposta ao vírus, possivelmente no trabalho numa empresa” da União de Freguesias.

Ao que o Mais Guimarães apurou, os trabalhadores da empresa Cunha e Ribeiro, situada na mesma freguesia, “estão a ficar com as famílias a fazer testes”, depois de surgirem os primeiros casos suspeitos. Não se confirma que a empresa seja a mesma, mas José Paulo Machado Vieira frisa que tanto a “esposa como os colegas de trabalho se encontram estáveis”.

A Junta de Freguesia, em coordenação com a Câmara Municipal de Guimarães, está a disponibilizar tele-consultas para quem precisar de apoio psicológico, “pois existem casos de desespero que podem estar silenciosamente a aparecer”. As ruas daquelas freguesias também estão a ser desinfetadas.

“Alertamos também toda a população que tenha cuidado com as burlas que estão a surgir. Se alguém bater à porta para fazer o teste da Covid-19, desinfectar a casa ou fazer rastreio, não abram a porta e contactem as autoridades”, alerta-se na mesma publicação. Naquele território, a junta e a Associação de Grupo de Bombos Os Baketas ajudam aqueles que precisarem de apoio para entrega de algo ao domícilio.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?