Covid-19: Farmácias e CTT lançam serviço de entrega de medicamentos em casa

© Direitos Reservados

Os portugueses vão poder receber medicamentos em casa em todo o país. “Um novo serviço farmacêutico postal permite aos cidadãos fazer encomendas às farmácias à distância, por ‘email’ ou telefone. Poderão ainda receber em casa os medicamentos temporariamente indisponíveis na sua farmácia, sem necessitarem de uma segunda deslocação”, anunciaram num comunicado emitido esta quinta-feira, a Associação Nacional de Farmácias (ANF) e os Correios de Portugal (CTT).

Na ótica das duas instituições, esta pareceria “vai facilitar a quarentena dos portugueses”. Os cidadãos podem aceder à listagem de farmácias aderentes nos sites www.farmaciasportuguesas.pt e www.ctt.pt. “Aí encontrarão os endereços de e-mail e contactos telefónicos disponíveis para realizar as suas encomendas numa farmácia à sua escolha”, explica o comunicado.

Na mesa nota informativa, os CTT “garantem a entrega, no dia seguinte, de todas as encomendas realizadas até às 16 horas”. “Tendo em conta o atual contexto de epidemia, o serviço será disponibilizado a um preço promocional, até 30 de abril, de 3 euros + IVA por entrega. O serviço está preparado para responder às receitas médicas, mas também as necessidades de outros medicamentos e produtos de saúde”

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?