Covid-19: Sábado serão conhecidas as medidas em vigor até 7 de janeiro

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que no sábado, dia 5, anunciará as medidas para o Natal “com as melhores condições possíveis”, no entanto “a passagem do ano vai ter todas as restrições”.

“O Governo propôs ao Presidente da República, e o senhor Presidente da República aceitou que desta vez, quando anunciarmos a renovação do estado de emergência, possamos anunciar não só as medidas para a próxima quinzena como as medidas para a quinzena seguinte, ou seja, até 6, 7 de janeiro”, informou o primeiro-ministro.

António Costa deixou um aviso: “Vamos todos fazer o esforço para podermos ter o Natal com as melhores condições possíveis, mas logo a seguir, há uma coisa que posso antecipar desde já, é que a passagem do ano vai ter todas as restrições porque aí não pode haver qualquer tipo de tolerância”.

Na quinta-feira, dia 3, à saída da reunião no Infarmed, o primeiro-ministro adiantou que a população precisa de ter a “perspetiva de um horizonte mais alargado”. Por isso, as medidas definidas no Conselho de Ministros sábado, dia 5, deverão vigorar até 7 de janeiro.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?