Covid-19: Sábado serão conhecidas as medidas em vigor até 7 de janeiro
As medidas anunciadas, dia 5, vigorarão no Natal e passagem de ano.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que no sábado, dia 5, anunciará as medidas para o Natal “com as melhores condições possíveis”, no entanto “a passagem do ano vai ter todas as restrições”.
“O Governo propôs ao Presidente da República, e o senhor Presidente da República aceitou que desta vez, quando anunciarmos a renovação do estado de emergência, possamos anunciar não só as medidas para a próxima quinzena como as medidas para a quinzena seguinte, ou seja, até 6, 7 de janeiro”, informou o primeiro-ministro.
António Costa deixou um aviso: “Vamos todos fazer o esforço para podermos ter o Natal com as melhores condições possíveis, mas logo a seguir, há uma coisa que posso antecipar desde já, é que a passagem do ano vai ter todas as restrições porque aí não pode haver qualquer tipo de tolerância”.
Na quinta-feira, dia 3, à saída da reunião no Infarmed, o primeiro-ministro adiantou que a população precisa de ter a “perspetiva de um horizonte mais alargado”. Por isso, as medidas definidas no Conselho de Ministros sábado, dia 5, deverão vigorar até 7 de janeiro.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.