CREIXOMIL CELEBRA 1094 ANOS AO LONGO DE UM MÊS

©  João Bastos/ Mais Guimarães

A Junta de Freguesia de Creixomil inicia este sábado, 22 de fevereiro, as celebrações dos seus 1094 anos. Até ao dia 21 de março há várias atividades agendadas, passando por palestras, atividades desportivas e culminando no habitual jantar.

Os concertos musicais de «Alma dos Sons» e do grupo BJazz, no Domus Vitae, localizado junto à Praça S.Miguel e à Igreja de Creixomil abrem as celebrações, este noite, às 21h30. Neste fim-de-semana há ainda a Eucaristia Dominical, na Igreja de Creixomil, às 11h30. 

No próximo fim-de-semana seguinte, está marcada a palestra “Desafio do Envelhecimento na Sociedade Actual”, nas instalações da Irmandade de Nossa Senhora da Luz, pelas 21h30, e a abertura da exposição de Bordados de Guimarães e Pintura de Lucy Bream, no Auditório da Junta, pelas 16h00.

Já para o dia 6 de Março está agendada a apresentação do livro “Amores (des)proibidos”, de autoria de Angelino Salazar, apresentado por Capela Miguel no Auditório da Junta, às 22h00. No dia seguinte, 07 de março,, “Dino Freitas Sou Eu” marca presença nas instalações da Irmandade de Nossa Senhora da Luz, pelas 22h00.

Na área do desporto, a BTT e a Caminhada está agendada para o dia 15 de março, com cariz solidário para os Bombeiros Voluntários de Guimarães e com a colaboração da ERDAL. O encontro está agendado para o Multiusos, pelas 09h30.

As celebrações terminam no dia 21 de março, com o habiutal jantar nas instalações da Irmandade de Nossa Senhora da Luz, pelas 20h00.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?