CRIANÇAS FORMAM CORDÃO HUMANO EM CAMPANHA DE PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA

Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, estará presente na iniciativa agendada para esta terça-feira, 24 de abril, às 10h00, na EB2,3 de São Torcato.

Os alunos do Agrupamento de Escolas do Vale de São Torcato participam numa iniciativa integrada na campanha do “Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, esta terça-feira, dia 24 de abril, às 10h00, na EB 2,3 de São Torcato. Esta iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira.

Desde o início do mês de abril que a Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Ação Social, e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães (CPCJ) promovem um conjunto de iniciativas com o objetivo de sensibilizar a população e prevenir os maus-tratos às crianças, apelando à participação de todos nas atividades programadas no prosseguimento da Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon).

Foi elaborado um programa com várias iniciativas como a divulgação do slogan e imagem alusivos ao mês de prevenção dos maus-tratos na infância, “Eu não Maltrato, Eu Abraço”. A Câmara Municipal de Guimarães lançou um apelo à comunidade Vimaranense para a colocação de uma fita azul na antena ou espelhos dos carros, em homenagem às crianças vítimas de maus-tratos.

Esta terça-feira, pelas 11h00, será ainda colocado um laço azul na fachada do edifício da Câmara Municipal numa iniciativa que se estenderá a outros edifícios públicos e privados.

A Campanha do Laço Azul surgiu em 1989 nos Estados Unidos, quando uma avó, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do carro “para fazer com que as pessoas se questionassem” e “para que o azul funcionasse como um alerta constante para lutar pela proteção das crianças”, depois dos netos terem sofrido maus-tratos horrendos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?